Cirurgia vascular arranca no CHAlgarve em setembro

ouvir notícia

Carlos Martins (CHLN) e Joaquim Ramalho (CHAlgarve) assinaram o acordo na passada sexta-feira

.

O Centro Hospitalar do Algarve deu mais um passo para a criação de um novo serviço de cirurgia vascular, através da assinatura de um plano de ação com o Centro Hospitalar de Lisboa Norte (CHLN) que irá permitir a abertura, já este mês de setembro, da consulta de cirurgia vascular e da atividade cirúrgica desta especialidade, até aqui inexistente no Algarve.

Com a formalização deste acordo, dá-se início a um processo de colaboração com uma equipa de especialistas do CHLN que, a partir deste momento, trabalham em estreita articulação com uma equipa de cirurgia geral do CHAlgarve, tendo como objetivo a criação e desenvolvimento de um serviço autónomo de cirurgia vascular.

- Publicidade -

“É um passo determinante na melhoria do acesso e qualidade dos serviços de saúde prestados numa especialidade cuja resposta não existia na região”, refere Joaquim Ramalho, presidente do Conselho de Administração do CHAlgarve.

Aquele responsável evidenciou ainda “a importância estratégica e assistencial deste tipo de protocolos de colaboração, que beneficiam diretamente a população, aumentando a capacidade de resposta do Centro Hospitalar do Algarve, e contribuem de forma decisiva para o seu desenvolvimento e consolidação como estrutura de saúde de referência no SNS”, conclui.

Este acordo surge na sequência dos protocolos de afiliação e cooperação estabelecidos no passado mês de junho entre a Região de Saúde do Algarve e a de Lisboa e Vale do Tejo, designadamente entre o Centro Hospitalar do Algarve e o Centro Hospitalar Lisboa Norte, que já incluem as áreas de oncologia, ortopedia e reumatologia.

.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.