Chuviscos não afastam foliões do Carnaval de Loulé

ouvir notícia

.

Terminou ontem mais uma edição do Carnaval de Loulé, um dos principais corsos do país, que este ano atraiu dezenas de milhares de visitantes durante os três dias de corso, com destaque para o Domingo Gordo que teve casa cheia.

Mais de 700 figurantes, 17 carros alegóricos e seis escolas de samba saíram à rua para o “Grande Naufrágio”, tema que este ano serviu de mote para o desfile louletano. A Avenida José da Costa Mealha – o “sambódromo de Loulé” – transformou-se num cenário de fantasia, num misto das cenas marcantes do filme “Piratas das Caraíbas”, a vida política e desportiva nacional e a cor e alegria do Carnaval carioca. Os piratas estiveram em toda a parte pois a maioria dos foliões também quis participar na festa vestido a rigor.

Nas agitadas águas portuguesas, os piratas bem conhecidos dos portugueses como “Gancho” Costa, “Gancho” Passos Coelho, Jerónimo de Sousa, Catarina Martins ou os “maroscas da bola” Jorge Jesus e os presidentes dos três grandes, naufragaram e deram à costa em Loulé para uma paródia marcada pela sátira.

- Publicidade -

E se o Carnaval começou de forma morna no sábado, já no Domingo Gordo foi uma verdadeira enchente na Avenida José da Costa Mealha. Ao contrário da maioria dos corsos do país, os chuviscos que caíram esta terça-feira em Loulé não demoveram a organização e os foliões que saíram à rua para celebrar uma das principais tradições de Loulé.

O Carnaval 2016 encerrou em alta, com o público a juntar-se às escolas de samba na altura da saída dos carros alegóricos da avenida, num momento de muita festa ao som dos batuques da bateria e com uma multidão a sambar.

Para os responsáveis municipais, o Carnaval de Loulé continua a ser, ano após ano, um evento de referência durante a chamada época baixa do turismo e constituiu uma importante alavanca para as atividades turísticas, nas áreas da restauração, da hotelaria ou outras, atraindo mutos turistas nacionais e estrangeiros.

Por outro lado, sublinham a importante projeção mediática do Carnaval, este ano incrementada com a presença do programa televisivo “Somos Portugal”, da TVI, transmitido em direto a partir do centro de Loulé, no passado domingo.

Outro dos momentos altos do Carnaval de Loulé 2016 foi o desfile infantil, que decorreu na sexta-feira, dia 5, com a participação de mais de 2500 “piratinhas” a desfilarem pela Avenida.

A contagiante alegria dos alunos marcou o arranque do programa de animação de Carnaval. Imaginação e criatividade foram, os ingredientes que as escolas trouxeram para a rua neste dia que já faz parte do calendário escolar do Concelho.

Mais uma vez as crianças louletanas mostraram que o Carnaval está fortemente enraizado na população desde tenra idade.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.