Castro Marim: Nova unidade de saúde familiar vai servir seis mil utentes

ouvir notícia

.

Mais de seis mil utentes vão ser servidos pela Unidade de Saúde Familiar (USF) Baesuris em Castro Marim, que foi inaugurada na passada terça-feira (4), pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo.

A USF Baesuris está instalada na sede do centro de saúde de Castro Marim e integra o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Sotavento. A nova unidade reúne uma equipa multidisciplinar, composta por quatro médicos, cinco enfermeiros, dois assistentes técnicos e dois assistentes operacionais.

Segundo a ARS Algarve, a USF Baesuris vai abranger 6.322 utentes do concelho de Castro Marim, incluindo a sede de Castro Marim, o polo de Altura e, em breve, o polo do Azinhal.

- Publicidade -

Com horário de funcionamento das 8h00 às 18h00, na sede em Castro Marim, e no polo da Altura das 8h00 às 16h00, todos os dias úteis, a USF pretende “oferecer a todos os seus utentes um vasto conjunto de atividades expressas no seu plano de ação na área da prestação de cuidados e promoção da saúde na comunidade, garantindo mais acessibilidade, maior proximidade, e maior qualidade nos cuidados de saúde no concelho de Castro Marim e, simultaneamente, contribuir para obtenção de ganhos em saúde”.

Com a entrada em funcionamento da USF Baesuris no concelho de Castro Marim, encontram-se neste momento em atividade 12 unidades de saúde familiar na região do Algarve, que abrangem mais de 100 mil utentes.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.