Castro Marim lança campanha para evitar mortes por enfarte

ouvir notícia

.

Anualmente morrem por enfarte do miocárdio mais de 8000 portugueses, o que equivale sensivelmente a uma morte por hora. A Câmara Municipal de Castro Marim quer contribuir para reduzir este número e já tem em marcha uma campanha destinada a sensibilizar a população para a grande frequência de morte evitável do enfarte do miocárdio.

O objetivo desta campanha é alertar para a dor do peito e incitar à rápida ação. Refira-se que as doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de morte em Portugal.

Segundo Francisco Amaral, médico e presidente daquela autarquia, uns minutos podem salvar vidas: “Há um descuido muito grande, da população em geral, perante uma dor no peito. Pensa-se em tudo menos num acidente cardíaco. Deve ser ansiedade, estômago, da coluna… E ficam em casa à espera que passe. São minutos, às vezes horas, cruciais. Diria vitais”.

- Publicidade -

“Essa espera mata no mundo inteiro, neste país e no Algarve em particular, quando, com o devido esclarecimento, a identificação dos sintomas é fácil e o problema poderia ser resolúvel com um telefonema para o 112”, explica.

A autarquia de Castro Marim pretende ainda levar um cardiologista do Hospital de Faro a Castro Marim, para debater a problemática do enfarte do miocárdio com a população.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.