Castro Marim cede edifício para instalação de empresas

ouvir notícia

.

Até ao dia 22 de abril, estão abertas as candidaturas ao Edifício Multifuncional de Empresas (EME), um espaço criado pela autarquia para incentivar a instalação de empresas e, ao mesmo tempo, estimular a criação de postos de trabalho

Já está aberto o período de candidaturas ao Edifício Multifuncional de Empresas (EME), que foi criado com o objetivo de “apoiar empreendedores locais e regionais, promovendo o desenvolvimento de atividades económicas baseadas na inovação e nos setores estratégicos para o concelho de Castro Marim”. As candidaturas podem ser apresentadas até ao próximo dia 22 de abril.

Segundo a autarquia, o EME é um edifício preparado para acolher as empresas e facilita o acesso a um conjunto de serviços e entidades parceiras, incentivando a implementação dos projetos no mercado e, simultaneamente, estimulando a criação de postos de trabalho.

- Publicidade -

“Queremos valorizar empresas do setor primário, por exemplo, ligadas ao sal e à agricultura, do setor secundário e, finalmente, do setor terciário. Estas, apesar de estarem em terceiro lugar da hierarquia, poderão ser escolhidas em primeiro lugar se tiverem um caráter empreendedor, inovador e com um grande cunho de empregabilidade de jovens”, explicou a vice-presidente da Câmara de Castro Marim, Filomena Sintra, acrescentando que haverá também espaço para “sedes virtuais”, ou seja, para empresas que não precisam de um espaço físico, propriamente dito, mas “necessitam de um e-mail, uma caixa de correio ou de uma morada para receber encomendas”.

As candidaturas podem ser efetuadas através do portal da autarquia.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.