Café ajuda desempregados a encontrar trabalho em Lagoa

ouvir notícia

.

Foi inaugurado oficialmente, no passado dia 12, o Café Emprego, localizado na sede da Associação Desportiva e Recreativa – Centro Cultural e Social da Quinta de S. Pedro (ADR-CCS da Quinta de S. Pedro).

O Café Emprego, em funcionamento desde agosto de 2014, insere-se nas atividades do Projeto A Fábrica – CLDS+ Lagoa, criado mediante a celebração de um contrato local de desenvolvimento social celebrado entre o Instituto da Segurança Social, o município de Lagoa e a ADR-CCS da Quinta de S. Pedro.

O Projeto A Fábrica-CLDS+ Lagoa funciona em Lagoa desde junho de 2013 e a sua intervenção está prevista até junho de 2015. É um projeto de caráter concelhio, com intervenção em todas as freguesias do concelho atuando em quatro eixos de intervenção: “Emprego, Formação e Qualificação”, “Intervenção Familiar e Parental Preventiva da Pobreza Infantil”, “Capacitação das comunidades e associações” e “Outras áreas de intervenção não obrigatórias”.

- Publicidade -

Segundo os responsáveis, “o Café Emprego pretende constituir-se como um espaço informal com acesso à internet gratuita, dinamizado por técnicos que prestam apoio na área do emprego e formação, facilitador do acesso das pessoas desempregadas à informação sobre ofertas de emprego, oportunidades de formação, qualificação e inserção, promotor da procura ativa de emprego através do desenvolvimento de estratégias alternativas que facilitem o aumento da empregabilidade das pessoas desempregadas”.

O atendimento técnico realiza-se todos os dias da semana, das 10h00 às 12h30, e semanalmente realizam-se atividades educativas como oficinas práticas de procura ativa de emprego, tertúlias sobre temas da atualidade, fóruns participativos e outras atividades que promovam a reflexão das pessoas relativamente à questão do desemprego e que facilitem o reforço e aquisição de competências que promovam a empregabilidade das pessoas.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. As aguas do Algarve podiam empregar algumas pessoas para trabalhos normais ao contrario do que fazem actualmente,só criam empregos para os amigos e nenhum trabalho para o povo.Basta visitar as ETARs para se ver que não fazem nenhuma manutenção e que as etars não estão a funcionar,apenas estão lá para a aguas dos esgotos passarem e serem descarregadas no mar,na ria ou em outros sitio.O facto das etars estarem cheias de agua de esgoto não indica que estejam em funcionamento,mas.o que interessa é arranjar milhares de lugares para os amigos,sem terem nada para fazer durante mais uma década como tem acontecido e muitos melhor pagos que os deputados da assembleia da republica,os outros que trabalham ganham o ordenado mínimo e são contratados por empresas de trabalho.E ainda teem o descaramento de dizer para não deitar óleo alimentar no esgoto;

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.