Autoridades da Argentina fazem buscas em propriedades de Cristina Kirchner

ouvir notícia

.

A polícia argentina levou a cabo buscas numa série de propriedades da ex-Presidente do país, Cristina Fernandez de Kirchner, e da sua família, que foram ordenadas por um juiz no âmbito de uma investigação a alegados crimes de corrupção e fraude na empresa Los Sauces, que é co-detida pelos filhos da política.

De acordo com a agência de notícias Telam, citada pela BBC, a polícia estava “à procura de documentos”, não sendo para já certo no que resultaram as buscas de quinta-feira. Esta é a segunda vez que a família Kircher é alvo de buscas; no ano passado, um hotel e outros edifícios detidos pela família da ex-Presidente foram os alvos das autoridades.

Desta vez, o juiz Claudio Bonadio ordenou que fossem investigados escritórios e apartamentos nas cidades de Rio Gallegos, El Calafate e El Chalten, todas na província de Santa Cruz. O caso tem por base uma queixa apresentada pela congressista Margarita Stolbizer no ano passado contra a ex-Presidente e os seus dois filhos adultos, Maximo e Florencia, sob acusações de fraude e enriquecimento ilícito.

- Publicidade -

A par disto, Kirchner foi indiciada por alegadas responsabilidades nas irregularidades do Banco Central no mercado de futuros. A ex-líder acusa o seu sucessor, o atual Presidente Mauricio Macri, de perseguição política, após o novo Governo ter aberto uma série de investigações de corrupção à administração Kirchner (2007-2015).

No início de junho, um dos principais membros do gabinete de Kirchner foi apanhado a atirar mais de oito milhões de euros em sacos pelas janelas de um mosteiro na província de Buenos Aires, tendo sido detido por suspeitas de lavagem de dinheiro.

Joana Azevedo Viana (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.