Autarquia e Governo dividem custos do novo quartel da GNR em Albufeira

Foto: CMA – Rui Gregório

A secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, esteve na semana passada no município de Albufeira, onde se reuniu com o presidente da câmara municipal, Carlos Silva e Sousa, para abordar o assunto relativo à construção do novo quartel do posto territorial da GNR de Olhos de Água.

O projeto é considerado “essencial para reforçar a segurança numa zona que durante o verão acolhe milhares de turistas e durante o inverno tem centenas de residências que necessitam de vigilância”.

Da última reunião resultou um acordo entre ambos, que dita a divisão das despesas relativas à construção do novo quartel em metades iguais. O custo do novo quartel deverá atingir os 237 mil euros.

“O quartel de Olhos de Água encontra-se bastante degradado e sem condições para dar resposta às necessidades de um concelho e de uma freguesia fortemente marcados pela atividade turística e com bastante população residente”, salientou Carlos Silva e Sousa, acrescentando que “esta intervenção vem também melhorar as condições de trabalho dos 18 agentes afetos àquele posto”.

JA