Autarquia de Lagos implementa Serviço de Atendimento Online

Chat permite conversação em tempo real

A Câmara Municipal de Lagos implementou recentemente um Serviço de Atendimento Online. Um dos grandes objetivos é ir ao encontro do munícipe sem que o mesmo seja obrigado a deslocar-se fisicamente ao edifício.

No âmbito da atividade do Gabinete do Munícipe foi implementado um novo canal de comunicação com os cidadãos / munícipes através do Balcão Virtual – o Chat, ao qual os interessados podem aceder através do endereço www.cm-lagos.com.

Este Serviço de Atendimento Online tem em vista a prestação de informações simples sobre a autarquia e os serviços prestados na mesma, esclarecimento de dúvidas e resposta a diversas questões, sem necessidade de deslocação física a autarquia.

Através da adoção de uma plataforma de conversação gratuita, o serviço permite uma conversação em tempo real, com a possibilidade do cidadão receber, no final, todo o conteúdo da conversação.

Os objetivos gerais desta iniciativa são: aproximar a autarquia dos cidadãos/munícipes estabelecendo mais um canal de contacto entre ambos; disponibilizar, em tempo real, informação com respostas rápidas às questões e pedidos colocados e reduzir, tanto os contactos telefónicos, como as deslocações à autarquia.