Atividades de educação ambiental nas escolas de Albufeira

ouvir notícia

Estão abertas as inscrições para os projetos e concursos “A Energia e as Alterações Climáticas”, “O Ambiente Musical de Albufeira” e “Mostra de Atividades de Educação Ambiental”, promovidos pela autarquia. As iniciativas são dirigidas, sobretudo, aos alunos do concelho, com o objetivo de despertar o espírito ecológico dos mais jovens.

Os alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário têm a oportunidade de participar no concurso “A Energia e as Alterações Climáticas”. A câmara municipal desafia os estudantes a criarem um vídeo-clip sobre o tema, que proponha medidas para a redução do consumo de energia nos diferentes locais (casa, escola, edifícios públicos), de forma a contribuir para uma utilização mais eficiente dos recursos e para um desenvolvimento sustentável do país.

Para as escolas do 1.º e 2.º ciclo do ensino básico, foi criado o concurso “O Ambiente Musical de Albufeira”, com o intuito de estimular o conhecimento musical dos jovens através da composição de uma música, que seja capaz de despertar a consciência ambiental dos ouvintes.

- Publicidade -

A “Mostra de Atividades de Educação Ambiental” destina-se a todos os níveis de ensino, desde o pré-escolar ao secundário, e aos utentes dos Lares e Centros de Dia do concelho. Os participantes são convidados a elaborar diversos trabalhos relacionados com o ambiente, de acordo com o regulamento, que serão apresentados sob a forma de uma exposição, inserida nas celebrações do Dia Mundial do Ambiente.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.