Ana Cabecinha e Edna Barros campeãs nacionais de pista

ouvir notícia

Ana Cebecinha (esq.) e Edna Barros com o treinador Paulo Murta

.

Ana Cabecinha e Edna Barros, ambas atletas do Clube Oriental de Pechão, conquistaram os títulos nacionais de marcha atlética, em pista, absoluto e de esperanças, respetivamente, na prova disputada na cidade da Maia.

Ana Cabecinha conquistou o seu sétimo título de campeã absoluta, o terceiro consecutivo, e completou os 10.000 metros com o tempo de 43.29,57 minutos.

- Publicidade -

A jovem Edna Barros, nova campeã nacional de esperanças, ficou no terceiro lugar da classificação geral absoluta com recorde pessoal (46.13,44 minutos), não podia ter alcançado melhor resultado na primeira época em que disputou a prova naquele escalão.

Joaquim Cabral, também do CO Pechão, ficou no segundo lugar do Campeonato Nacional Absoluto na prova do decatlo (5.886 pontos).

Ana Cabecinha vai agora, durante o mês de julho, para estágios em altitude, a fim de preparar a sua terceira participação nos Jogos Olímpicos. A atleta já está qualificada para a prova de 20km marcha, a ter lugar no dia 19 de agosto no Rio de Janeiro.

“A direção do Clube Oriental de Pechão felicita as suas atletas Ana Cabecinha e Edna Barros pela conquista dos títulos Nacionais Absoluto e de Esperanças, assim como a conquista da medalha de Prata por parte do Joaquim Cabral. Palavra final para o treinador Paulo Murta orientador e mentor destes sucessos. Este é o resultado de muito trabalho e dedicação”, referiram , entretanto, os responsáveis do clube em comunicado enviado às redações.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.