Alunos de Lagoa pintam mural para celebrar os 40 anos de Abril

ouvir notícia

.

O município de Lagoa, a União de Freguesias Lagoa-Carvoeiro e as freguesias de Porches e Ferragudo promovem as comemorações do 40º aniversário do 25 de Abril, o que de resto vem acontecendo ao longo das últimas quatro décadas, “por se tratar de uma data que devolveu as liberdades essenciais aos portugueses, através da construção de uma democracia participativa”.

As comemorações decorrerão entre os dias 23 e 25 de abril, por todo o concelho de Lagoa.

Para além das naturais manifestações de ordem política e cultural, o grande destaque vai para a pintura de um mural alusivo à revolução, que incluirá os principais símbolos que fazem parte da iconografia popular para lembrar às novas gerações o que foi a “revolução dos cravos”.

- Publicidade -

Esse mural, da autoria de Hugo Lucas, vai ser pintado pelos alunos das escolas do concelho de Lagoa, numa parede no Largo do Município, frente às antigas Finanças. A inauguração está marcada para 24 de abril, às 21h50.

O presidente da assembleia municipal de Lagoa, José Manuel Águas Cruz, realça que nestas comemorações serão “revisitadas as memórias do 25 de Abril, proclamando os seus ideais e valores, e perspetivando, no imaginário das novas gerações, como serão esses valores daqui a 40 anos”.

Às crianças das escolas de Lagoa foi pedido que pintassem a imagem que têm do 25 de Abril e a forma como veem os valores da liberdade e da democracia em 2054.

“Estes trabalhos darão lugar a uma obra de arte urbana – um mural – alusivo às comemorações, pintado pelas nossas crianças”, salienta o autarca.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.