Alunos assinalam “Dia Mundial Contra a Sida” em Silves

ouvir notícia

.

O “Dia Mundial da Luta Contra a Sida” será assinalado pelo município de Silves, no próximo dia 28 de novembro, com uma ação de sensibilização sobre a problemática do vírus HIV, dirigida aos alunos da escola secundária de Silves e aos alunos das EB 2,3 do concelho de Silves. Esta é uma data que é comemorada em todo o mundo a 1 de dezembro.

O programa iniciar-se-á pelas 10h00, com a receção aos jovens e professores, logo seguida da sessão de abertura, na qual estará presente o executivo da câmara municipal e um representante da área da sexualidade da escola secundária de Silves.

Seguir-se-á uma dinâmica de teatro-fórum sobre o vírus VIH-Sida e outras infeções sexualmente transmissíveis, que consistirá numa breve dramatização de determinadas situações, com o intuito de levar o público a refletir sobre os problemas com que se deparam na adolescência, ao longo da sua vida e sobre a melhor forma de os ultrapassar.

- Publicidade -

Logo a seguir, o enfermeiro Alberto Santos (da equipa de intervenção em saúde escolar do centro de saúde de Silves), especializado na prevenção de fatores de risco, tais como a gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis, consumo de drogas, violência no namoro, entre outras, fará uma ação de esclarecimento sobre estes temas.

O dia prossegue com outras reflexões sobre a temática do vírus VIH/Sida e encerrará, às 11h50, com um momento de debate aberto, onde os jovens poderão colocar as suas questões e dúvidas aos técnicos e oradores presentes.

Na parte da tarde, entre as 14h00 e as 17h00, realizar-se-ão gratuitamente rastreios do vírus HIV-Sida aos jovens (maiores de 18 anos) e à comunidade.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.