Algarve continua a ser a região com mais praias de qualidade

ouvir notícia

.

Região domina a nível nacional no âmbito dos galardões Bandeira Azul, Qualidade Ouro e Praia Acessível. Esta qualidade é complementada com 32 postos de saúde espalhados por toda a costa

.

O Algarve entra na época alta de verão com 69 praias e quatro marinas com Bandeira Azul, 77 praias com o galardão Qualidade de Ouro, 40 com bandeira de Praia Acessível e 32 postos de Saúde de Praia. O Turismo do Algarve considera que “são 222 motivos extra para passar os dias moles e quentes das férias nos areais da região”.

- Publicidade -

Destino de férias sol e praia, o Algarve é a região portuguesa com maior número de praias e marinas com Bandeira Azul, símbolo de referência da qualidade ambiental que os turistas estrangeiros e portugueses reconhecem e valorizam.

As praias do Algarve foram igualmente distinguidas com Qualidade de Ouro, pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza. Um total de 77 zonas balneares apresentam este ano os melhores resultados em termos de qualidade da água na região. Refira-se que Albufeira é o concelho com maior número de praias com Qualidade de Ouro no país, com 18 zonas balneares premiadas.

A bandeira branca, símbolo do projeto Praia Acessível – Praia para Todos, está hasteada em 40 praias espalhadas por toda a região. Nestas praias, as pessoas com mobilidade condicionada têm disponíveis rampas de acesso à zona de banhos, lugares de estacionamento reservado, passadeiras no areal e postos de socorro acessíveis, entre outros equipamentos que permitem o seu uso por todos.

Esta época balnear conta ainda com 32 postos de Saúde de Praia distribuídos ao longo da costa algarvia, com o objetivo de assegurar aos turistas cuidados de saúde de enfermagem e dar resposta a situações clínicas que possam ser tratadas no local.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Como é que a praia de Monte Gordo tem bandeira azul e não possui instalações sanitárias públicas? Quando alguém está aflito tem de recorrer à boa vontade dos restaurantes mais próximos. É vergonhoso!

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.