A festa do Armacenenses (veja a reportagem fotográfica)

ouvir notícia

(Foto: Diogo Correia)
(Foto: Diogo Correia)
(Foto: Diogo Correia)
(Foto: Diogo Correia)
(Foto: Diogo Correia)
.
(Foto: Diogo Correia)

.

O título de campeão do Algarve conquistado pelo Armacenenses no último sábado, a duas jornadas do final do campeonato da 1.ª Divisão Distrital, foi alcançado em campo emprestado, em S. Bartolomeu de Messines, em jogo à porta fechada, por castigo.

A festa entre jogadores e adeptos teve, desta forma, que ser adiada algumas horas, mas aconteceu pouco depois, assim que a comitiva “azul e branca” percorreu os escassos quilómetros que separam S. Bartolomeu de Messines de Armação de Pêra, ou seja, o interior do litoral do concelho de Silves.

- Publicidade -

Refira-se que o castigo imposto pela Associação de Futebol do Algarve foi a consequência dos incidentes registados no jogo com o Culatrense.

Já em Armação de Pêra, a festa fez-se junto ao mar, com jogadores, equipa técnica, dirigentes, sócios e restantes adeptos a celebrar um feito inédito na história desta coletividade, fundada em 1935.

O clube, atualmente presidido por Fernando Serol, e cuja equipa senior é treinada pelo jovem Sander Guerreiro, conquistou o primeiro título distrital da sua história e subiu pela primeira vez aos campeonatos nacionais. Na próxima temporada vai disputar o Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol português.

Domingos Viegas

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.