VRSA: Socialistas propõem auditoria às contas da Câmara

ouvir notícia

Célia Paz (PS-VRSA)

.

O Partido Socialista de Vila Real de Santo António entregou na câmara municipal uma proposta de auditoria às contas da Câmara e da empresa municipal SGU, que abrange os mandatos do executivo PSD e também os do último executivo liderado pelo PS, que será votada na próxima reunião.

“O objetivo central do PS é conhecer a realidade financeira do Município, saber como foram gastos tantos milhões em 12 anos e acabar com as dúvidas, se é que elas existem, sobre a origem e responsabilidade da atual situação financeira”, explica o PS de Vila Real de Santo António, atualmente liderado por Célia Paz, em comunicado enviado às redações.

- Publicidade -

Os socialistas querem saber qual a verdadeira dívida, como se chegou a ela, quais os investimentos feitos, quanto custaram, quando foram iniciados, quando finalizaram e como foram pagos.

O PS considera que “é tempo de acabar com a farsa” e “cada um assumir as suas responsabilidades”.

“Por isso não pretendemos que seja só a gestão do PSD a ser auditada e assumimos que devemos ir mais além, auditando o que foi feito sob a responsabilidade do PS. Nós pretendemos colaborar ativamente nesse processo, por isso estamos aqui e agora a propor que, de forma transparente, se dê a conhecer aos eleitos e a todos os munícipes a realidade do município”, acrescenta, no mesmo comunicado, aquela que é atualmente a segunda força política do concelho, com dois vereadores eleitos.

Para o PS, o discurso do PSD “evoluiu ao longo dos últimos anos, tendo passado do estado de negação à assunção da divida”. Seguiu-se, de acordo com os socialistas, “uma tentativa atabalhoada de justificar a origem da dívida”.

“Primeiro, a dívida tinha origem nos fortes investimentos, depois, veio a imputação da responsabilidade ao último executivo liderado pelo PS até 2005 para, finalmente, ser um misto de investimento e dívida herdada. Uma herança que começa em 12 milhões, passa para 20, para agora ser 30 milhões e amanhã ninguém sabe quantos mais serão”, conclui o PS.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.