Turismo de natureza ganha protagonismo no combate à sazonalidade

ouvir notícia

Mais e melhor oferta turística tem sido a chave do sucesso do turismo algarvio nos últimos anos

Todos sabem que o Algarve é um premiado destino de verão. Mas além de sol, mar e praias, a região tem muitos outros atributos e produtos turísticos que atraem cada vez mais visitantes na época baixa. As dezenas de atividades que se podem praticar ao ar livre, durante todo o ano, vão estar em destaque, entre 13 e 22 de abril, na Algarve Nature Week. Depois de Faro, Quarteira e Tavira, o evento viaja até Lagos para mostrar que “o Algarve é um tesouro natural que merece ser descoberto o ano inteiro”

 

O ano passado foi muito positivo para o turismo algarvio, tendo sido batidos vários recordes, entre os quais o número de hóspedes, taxas de ocupação e receitas. Mas o destaque vai para o aumento das taxas de ocupação entre outubro e maio, contrariando assim os efeitos da sazonalidade e esbatendo o tradicional período de época baixa – que é o grande “cavalo de batalha” do turismo algarvio desde sempre…!

- Publicidade -

Para isso, muito tem contribuído a aposta no turismo de natureza. Caminhadas, observação de aves e de cetáceos, passeios de barco, de bicicleta, de cavalo, de burro, pelo ar ou até mesmo debaixo de água, são algumas das mais de 130 atividades ao ar livre – e em ambiente selvagem – que têm vindo a ganhar cada vez mais adeptos no Algarve.

Estas e outras propostas estão todas reunidas na quarta edição da Algarve Nature Week, que vai decorrer entre 13 e 22 de abril, desta vez em Lagos. Depois de Faro, Quarteira e Tavira, o evento viaja até à cidade dos Descobrimentos para dar a conhecer a natureza algarvia.

Durante estes dez dias, serão divulgadas “dezenas de propostas no mar e em terra”, a “preços convidativos”, que prometem levar “mil emoções” a quem as viver.

“O turismo de natureza tem tido um rápido crescimento global nas últimas décadas e esse é um dos motivos que justificam a aposta continuada neste produto”, salienta Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), entidade organizadora do evento…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 22 DE MARÇO)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.