Susana Travassos e Chico Saraiva: uma voz um violão

ouvir notícia

.

A cantora algarvia Susana Travassos e o compositor brasileiro Chico Saraiva sobem ao palco do Centro Cultural António Aleixo (Vila Real de Santo António), no dia 9, e atuam no dia seguinte no auditório municipal de Olhão. Os artistas vão apresentar o disco “Tejo-Teitê”, um trabalho de voz e guitarra, gravado em São Paulo, que promove uma ponte cultural entre Portugal e o Brasil

“Um violão e uma voz a navegar em águas cristalinas.” É assim que o público interpreta a música que resulta do feliz encontro da cantora algarvia Susana Travassos com o brasileiro Chico Saraiva. Os dois vão juntar-se no palco do Centro Cultural António Aleixo (VRSA) e no auditório municipal de Olhão, nos próximos dias 9 e 10, respetivamente, às 21h30, para apresentar “Tejo-Tietê”.

“É a voz ativa de compositores e poetas, de hoje e de há pouco, de Portugal e do Brasil, que se ouve em Tejo-Tietê pela voz de Susana Travassos e através do violão de Chico Saraiva, onde se confundem com extremo cuidado Villa Lobos, João Gilberto e o fado”, salientam os promotores.

- Publicidade -

O disco, que resultou de quatro anos de convívio entre os artistas, pretende ser um encontro musical entre Portugal e o Brasil, pela voz de Susana Travassos e o violão e composições de Chico Saraiva.

O repertório do concerto inclui canções de Chico Saraiva e de grandes obras de mestres portugueses e brasileiros, interpretadas pela comovente voz de Susana.

“Música Portuguesa-Brasileira”

A cantora e compositora portuguesa Susana Travassos, natural de Vila Real de Santo António, possui uma forte influência da música popular brasileira e é conhecida pela sua versatilidade. O seu primeiro disco foi lançado, em 2008, em homenagem a Elis Regina.

Em 2009, é convidada para participar do projeto “Sotaques Paulistas”, em São Paulo, ao lado de Zeca Baleiro, Mafalda Minozzi e Fortuna. Inicia uma parceria com o compositor Chico Saraiva. Participa, como intérprete, na gravação do novo álbum de Vítor Santana “Beirute”, em Belo Horizonte. Em 2010, inicia um novo projeto de gravação com Chico Saraiva, entre outras participações.

Já Chico Saraiva é considerado um dos melhores músicos da sua geração, elogiado no Brasil e não só, e já lançou quatro discos.

“Ouvimos, assim, o que se pode traduzir como «Música Portuguesa Brasileira», no caso deste encontro do compositor e violonista Chico Saraiva, carioca radicado em São Paulo, com a cantora lusitana Susana Travassos”, rematam os promotores.

JA

test

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.