Silves: Consultas em casa para idosos com diabetes é bom exemplo

De quinze em quinze dias, uma médica e um enfermeiro dão consultas ao domicílio para utentes que vivem em zonas isoladas do concelho de Silves. O projeto Diabetes na Serra, que visa prevenir e detetar precocemente complicações provocadas pela doença, é um exemplo a nível nacional

.

A equipa da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Rio Arade recebeu, no passado dia 7 de junho, o diploma de vencedor da Missão Sorriso 2016, pelo projeto Diabetes na Serra. A cerimónia decorreu nas instalações do centro de saúde de Silves.

A equipa, constituída por uma médica e um enfermeiro, percorre a serra de Silves desde o dia 4 de junho na nova viatura todo-o-terreno que lhes foi atribuída neste âmbito, com o objetivo de realizar consultas domiciliárias a utentes com mais de 65 anos com diabetes, sobretudo na freguesia de São Marcos da Serra.

“De 15 em 15 dias, vão ao encontro dos utentes com o objetivo de melhorar a acessibilidade e a qualidade dos cuidados de saúde, promover a vigilância, detetar precocemente complicações e comorbilidades associadas derivadas da diabetes e desenvolver atividades de educação para a saúde nesta população”, salientam os responsáveis…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 14 DE JUNHO)

NC|JA

You must be logged in to post a comment Login