Silves assinala Dia Mundial da Atividade Física

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Silves, através do seu setor de desporto, irá assinalar esta sexta-feira, dia 6 de abril, o Dia Mundial da Atividade Física, com a dinamização de um “dia aberto de fitness”, no complexo das piscinas municipais de Silves, e de atividades lúdico-desportivas, no parque ribeirinho da cidade.

Do dia aberto, que decorrerá das 8h00 às 20h50, fazem parte aulas de grupo de água e de terra, ginásio, avaliação da composição corporal pelo GAF – Gabinete de Avaliação Física e acesso ao serviço “Fora de Água”, que garantirá o acompanhamento de crianças a partir dos três anos das 16h00 às 19h00, durante os períodos de prática da atividade física dos pais. A participação nestas atividades requer inscrição prévia na receção das piscinas municipais.

“Vamos ao parque brincar” é o nome da iniciativa que convidará todos os munícipes, e em especial as famílias, a participar em atividades lúdico-desportivas, onde se incluem gincanas, minijogos de voleibol e futebol, jogos cooperativos, entre outros. A ação decorrerá entre as 16h00 e as 19h00 no parque ribeirinho da cidade.

- Publicidade -

Promover a prática de exercício físico e combater o sedentarismo junto da população são os principais objetivos destas iniciativas integradas nas comemorações do Dia Mundial da Atividade Física, efeméride instituída pela Organização Mundial de Saúde.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.