Silves acolhe uma semana dedicada à proteção civil

.

A IV Semana da Proteção Civil de Silves vai decorrer, entre o dia 26 de fevereiro e o dia 2 de março, em diferentes freguesias do concelho.

O objetivo desta iniciativa, dirigida em especial ao público escolar, é a sensibilização no âmbito da defesa da floresta contra incêndios. Simultaneamente, é feita uma demonstração tática de meios, que envolve diversos agentes da proteção civil e entidades.

A presidente da Câmara de Silves, Rosa Palma, e o comandante operacional municipal, Nelson Correia, acompanham as ações, procurando que as comunidades escolares aprendem e tomem consciência que há necessidade de prevenir para melhor cuidar do que nos rodeia. A autarca considera esta semana “muito importante para todo o concelho, pois estamos a trabalhar no sentido de dar ferramentas às gerações futuras para melhor cuidarem da nossa terra, das suas florestas e dos seus bens”.

O programa abrange diversos estabelecimentos de ensino e decorrerá entre as 10h00 e as 11h00, nas escolas EB1 Portela (26 de fevereiro), EB1 Tunes (27 fevereiro), EB1 Pêra (28 fevereiro), EB1 Enxerim (1 março) e EB1 Messines (2 março).

JA

You must be logged in to post a comment Login