Projeto “Alcoutim Ainda + Solidário” faz cinco anos

ouvir notícia

.

Utilidade da iniciativa levou a autarquia alcouteneja a decidir reforçar a dotação financeira para o próximo ano.

O projeto “Alcoutim ainda + solidário” é um serviço gratuito de ajuda, ao domicílio, disponibilizado pela Câmara Municipal de Alcoutim desde o ano de 2009, que coloca ao serviço da população, gratuitamente, uma equipa para resolver pequenos trabalhos domésticos.

A iniciativa surgiu para responder às limitações de muitos munícipes que, por carência ou por dificuldades de mobilidade, se viam impossibilitados de realizar essas pequenas tarefas domésticas e de melhorar as condições de habitabilidade das suas casas.

- Publicidade -

Desde a sua criação, o “Alcoutim ainda + solidário” já respondeu a mais de mil solicitações, em áreas tão diversas como eletricidade (substituição de lâmpadas, arranjos de tomadas elétricas e interruptores), canalização (arranjo de torneiras que pingam, canalizações entupidas), carpintaria (arranjo de janelas ou portas empenadas, pernas de cadeiras partidas), eletrodomésticos (sintonização de televisões e resolução de pequenas avarias) e arrumações (deslocação de móveis, colocação de quadros na parede).

Para recorrer a este serviço, os munícipes podem utilizar um contacto telefónico gratuito (800 208 302) ou recorrer aos serviços de atendimento da Câmara Municipal ou da junta de freguesia da área de residência.

Fazendo uma avaliação positiva deste serviço, o atual executivo municipal decidiu mantê-lo no próximo ano, reforçando a dotação financeira prevista na proposta de Orçamento para 2014. De igual forma, foi decidido aumentar o envolvimento das juntas de freguesia, apostando na descentralização de competências e numa maior proximidade aos cidadãos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.