Portimão recebe sessão do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2018

.

No próximo dia 2 de julho, a partir das 18h00, realiza-se no largo do pavilhão gimnodesportivo de Portimão, uma sessão sobre o “Orçamento Participativo Jovem Portugal 2018”.

A iniciativa da Direção Regional do Algarve do Instituto do Desporto e da Juventude consiste num processo de participação democrática em que os cidadãos jovens apresentam e votam projetos de investimento público.

As propostas podem ser enviadas até ao dia 29 de julho, por cidadãos nacionais e cidadãos estrangeiros a residir legalmente em Portugal, com idade compreendida entre os 14 e os 30 anos, inclusive, e inserir-se nas seguintes áreas temáticas: Desporto inclusivo; Diálogo intergeracional; Inovação cultural e Sustentabilidade ambiental.

Podem ser apresentadas propostas até ao montante máximo de 100 mil euros por projeto, que beneficiem mais do que um município em todo o território nacional e sejam tecnicamente exequíveis. Que não configurem pedidos de apoio ou prestação de serviços e não impliquem a construção de infraestruturas e não contrariem políticas públicas planeadas ou em curso.

Na edição anterior foram apresentadas mais de 400 propostas, que foram votadas por quase 10 mil cidadãos jovens.

JA

You must be logged in to post a comment Login