População de Faro vota projetos até 60 mil euros

ouvir notícia

.

A união de freguesias de Faro (Sé e São Pedro) acaba de lançar a segunda edição do orçamento participativo, um instrumento de participação cívica através do qual os cidadãos podem apresentar propostas de investimento a implementar pela junta de freguesia.

“Este Orçamento Participativo pretende ser um importante instrumento de envolvimento dos cidadãos na dinâmica de governação da freguesia, contribuindo para o reforço da qualidade da democracia, para o aumento da transparência dos processos e para a capacitação económica, política, social e cultural dos cidadãos, promovendo a sua participação cívica e a sua capacidade de decisão sobre os assuntos da freguesia”, adianta o presidente da união das freguesias de Faro, Bruno Lage, em comunicado.

A primeira fase do orçamento participativo 2018 arrancou na semana passada e estende-se até 28 de setembro, para a apresentação e divulgação de propostas.

- Publicidade -

O valor máximo por projeto é de 15 mil euros e poderão ser selecionados projetos até esgotar a dotação total que é de 60 mil euros, prevista no orçamento anual.

O regulamento e o formulário para apresentação de propostas está disponível no portal da união das freguesias de Faro. Os interessados também podem entregar os seus projetos na sede da união das freguesias.

O período de votação pelos cidadãos decorrerá entre 5 e 30 de novembro.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.