Pequeno tornado derruba árvores e provoca cortes de eletricidade em Faro e Olhão

Vento forte derrubou este domingo várias árvores e estruturas na Estrada Nacional (EN) 125, nas cidades de Faro e Olhão, provocando ainda cortes de eletricidade naquelas cidades, disse à Lusa fonte da Proteção Civil

.

O vento forte voltou este domingo a provocar vários estragos na região algarvia. O caso mais grave aconteceu nas cidades de Faro e Olhão, onde o vento forte, já considerado um “mini-tornado”, derrubou várias árvores e causou um rasto de destruição, afetando igualmente a Estrada Nacional (EN) 125. O fenómeno provocou ainda cortes de eletricidade naquelas cidades.

Os bombeiros e a proteção civil estão no terreno para tentar acudir a diversas ocorrências relacionadas com o vento forte que se registou a meio desta tarde de domingo. Não há vítimas a assinalar.

O vento derrubou árvores, postes de eletricidade, alguns telhados e vidros de um centro comercial da cidade de Faro, mas também atingiu Moncarapacho, no concelho de Olhão, e Altura, junto a Vila Real de Santo António.

Em Monchique, onde decorre a 25ª edição da Feira dos Enchidos, também caiu granizo e choveu com muita intensidade cerca das 16h00.

JA

You must be logged in to post a comment Login