Passeios culturais a pé revelam segredos de Lagos

ouvir notícia

.

Nos meses de julho, agosto e setembro, a Câmara de Lagos volta a promover os “Passeios Culturais”, este ano com o tema “Lagos, a Cidade dos Sonhos e dos Segredos”. O objetivo é dar a conhecer aspetos e curiosidades particulares e identitárias da cidade, onde figuram alguns trabalhos únicos a nível nacional.

“A cidade de Lagos marcadamente inscrita na história de Portugal, tem associado um conjunto de factos e episódios centenários que ainda hoje é merecedora de créditos na historiografia nacional e internacional”, adianta a autarquia, frisando que Lagos foi visitada por reis e nobres, assim como palco das primeiras aventuras por terras desconhecidas.

“Da presença e grandeza do passado, subsistem ainda valores materiais dos tempos dos descobrimentos e das principais etapas cronológico-culturais de alguns dos reinados mais importantes dos séculos XV ao XVIII”, sublinha a câmara.

- Publicidade -

A arquitetura religiosa (capela dos ossos da igreja de São Sebastião), a arquitetura militar (castelo dos Governadores), a arquitetura manuelina (centro histórico de Lagos) e a heráldica dos reis e rainhas no património arquitetónico de Lagos serão os temas em destaque nestes passeios culturais.

Estes passeios são pedestres e decorrem durante este verão, em horário diurno e noturno. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, no posto de turismo.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.