Paraquedistas “desenham” grandes figuras nos céus algarvios

ouvir notícia

.

Centenas de paraquedistas de todo o mundo estão a participar no “Festival Spring Boogie 2018”, que está a decorrer, até ao próximo dia 13 de abril, no aeródromo municipal de Portimão.

Das 8h00 às 20h00, os paraquedistas saltam dos céus algarvios, sendo que o período mais movimentado será de 3 a 8 de abril, com o evento “Sequential Games”. Este é um evento de voos de formação com mais de 100 pessoas e três aviões a voar ao mesmo tempo e que “permite a formação de grandes e espetaculares figuras nos céus do Algarve”, adianta a organização do evento, frisando que “este é, inclusive, o recorde não oficial de eventos de voos de formação em Portugal”.

De 1 a 9 de abril, o aeródromo municipal irá receber alunos da “Imperial College de Londres” que, à semelhança de anos anteriores, vêm ao Algarve para fazer um curso de queda-livre. Além destes dois eventos, está garantida a presença de grupos de inúmeras nacionalidades (oriundos da Alemanha, Polónia, Rússia, Finlândia, Bélgica, entre outras) e equipas que se deslocam à região para treinarem para outras competições mundiais de paraquedismo. “Se as condições meteorológicas o permitirem, os paraquedistas irão realizar saltos na Praia de Alvor, um dos pontos mais altos deste evento”, realçam os promotores, da Skydive Algarve.

- Publicidade -

Durante este festival serão utilizados dois aviões com capacidade para transportar 15 paraquedistas, que irão realizar os seus saltos a partir dos 14 mil pés de altitude, em cerca de 13 minutos.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.