Paraquedistas “desenham” grandes figuras nos céus algarvios

Aeródromo de Portimão acolhe festival até 13 de abril

.

Centenas de paraquedistas de todo o mundo estão a participar no “Festival Spring Boogie 2018”, que está a decorrer, até ao próximo dia 13 de abril, no aeródromo municipal de Portimão.

Das 8h00 às 20h00, os paraquedistas saltam dos céus algarvios, sendo que o período mais movimentado será de 3 a 8 de abril, com o evento “Sequential Games”. Este é um evento de voos de formação com mais de 100 pessoas e três aviões a voar ao mesmo tempo e que “permite a formação de grandes e espetaculares figuras nos céus do Algarve”, adianta a organização do evento, frisando que “este é, inclusive, o recorde não oficial de eventos de voos de formação em Portugal”.

De 1 a 9 de abril, o aeródromo municipal irá receber alunos da “Imperial College de Londres” que, à semelhança de anos anteriores, vêm ao Algarve para fazer um curso de queda-livre. Além destes dois eventos, está garantida a presença de grupos de inúmeras nacionalidades (oriundos da Alemanha, Polónia, Rússia, Finlândia, Bélgica, entre outras) e equipas que se deslocam à região para treinarem para outras competições mundiais de paraquedismo. “Se as condições meteorológicas o permitirem, os paraquedistas irão realizar saltos na Praia de Alvor, um dos pontos mais altos deste evento”, realçam os promotores, da Skydive Algarve.

Durante este festival serão utilizados dois aviões com capacidade para transportar 15 paraquedistas, que irão realizar os seus saltos a partir dos 14 mil pés de altitude, em cerca de 13 minutos.

NC|JA

You must be logged in to post a comment Login