Olímpicos do Algarve preparam-se para entrar em ação

ouvir notícia

Pedro Martins e Telma Santos iniciam a sua participação esta segunda-feira

Competição de badminton começa este sábado, mas Pedro Martins e Telma Santos só entram em campo na segunda-feira. João Vieira e Ana Cabecinha, que participam na marcha atlética, têm as suas provas agendadas para os dias 4 e 11

Domingos Viegas

Pedro Martins, atleta da Che Lagoense, vai defrontar o dinamarquês Peter Hoeg Gade (antigo n.º 1 e atual n.º 4 do “ranking” mundial), esta segunda-feira (19h45), na primeira eliminatória da competição de badminton dos Jogos Olímpicos de Londres.

- Publicidade -

O jogador algarvio, de 22 anos, actual 57.º da hierarquia mundial e que faz a sua estreia olímpica, terá pela frente um experiente adversário que, aos 35 anos, já conta com três presenças em olimpíadas (foi 4.º classificado nos Jogos de Sydney, em 2000). Uma derrota deixará Pedro Martins fora das olimpíadas.

A sua colega de equipa no Che Lagoense, Telma Santos (73.ª do “ranking” mundial), natural de Peniche, também começará a competição na segunda-feira, mas às 13h40, defrontando Thilini Jayasinghe (118.ª do “ranking” mundial), do Sri Lanka.

Telma Santos, de 28 anos, fará o seu segundo e último jogo da fase de grupos na terça-feira, à mesma hora, contra Ratchanok Intanon, da Tailândia, jgadora de 17 anos e que atual n.º 10 do Mundo. Telma terá que garantir o primeiro lugar no seu grupo para seguir em frente na competição.

Seguem-se João Vieira e Ana Cabecinha

O atletismo só começa na sexta-feira e João Viera, natural de Portimão e atleta do Sporting, diputará os 20 quilómetros marcha no sábado e os 50 quilómetros marcha no próximo dia 11.

Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, participará apenas na prova de 20 quilómetros marcha, no dia 11.

Sara Carmo começa a competir na segunda-feira

Refira-se que além daqueles quatro desportistas, a comitiva portuguesa, composta por 77 atletas, inclui ainda Sara Carmo, natural de Cascais e atual velejadora do Clube Naval de Cascais, que residiu no Algarve durante vários anos e fez a maior parte da sua formação no Clube Náutico de Tavira, com uma passagem, também, pela Associação Naval do Guadiana.

A velejadora vai participar na classe Laser Radial, cuja competição começa esta segunda-feira.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.