Olavo Bilac atua no Centro de Congressos do Arade

.

O cantor Olavo Bilac vai apresentar o seu concerto “Somos Feitos de Memórias”, no próximo dia 31 de março, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal, concelho de Lagoa.

Dono de uma voz rouca e singular, Olavo é detentor de um currículo bastante rico com participações constantes em discos e concertos dos mais prestigiados cantores portugueses e africanos, que o torna um dos nomes mais incontornáveis da música em Portugal e nos países de expressão portuguesa.

O percurso de vida musical de Olavo Bilac começa em 1987 com a formação da banda Santos & Pecadores, projeto que se mantém até hoje e onde começa como baixista da banda. A necessidade da banda ter um vocalista leva Olavo Bilac a começar a trautear os primeiros temas, onde devido ao timbre diferenciado que caracteriza a sua voz, é logo aceite pela banda para vocalista principal.

Em 1993, integra o projeto Resistência. Durante o ano em que este projeto esteve no ativo. ganha enorme popularidade e revela ao mundo a banda Santos & Pecadores, editando o seu primeiro álbum “Onde Estás?” em 1995.

Ao longo do seu percurso musical participa em vários projetos de outros músicos, entre os quais “Portugal a Cantar”, com Miguel Ângelo, Miguel Gameiro, Anabela e Rita Guerra. Deu também voz a uma música de enorme sucesso de relançamento de carreira de Paulo Gonzo – “Jardins Proibidos”.

Em 2017, Olavo Bilac revela a vontade de permanecer e voltar aos palcos com “Somos feitos de memórias”, espetáculo que vai trazer no próximo dia 31 de março ao Centro de Congressos do Arade.

JA

You must be logged in to post a comment Login