Música, artesanato e gastronomia voltam ao Festival Al-Buhera

ouvir notícia

.

O Festival Al’Buhera está de regresso a Albufeira nos próximos dias 25 a 29 de julho. A animação está prometida para a Praça dos Pescadores, com muitos concertos, artesanato e gastronomia.

A música é a alma da festa e, por isso, o festival abre no dia 25 com os GNR, banda liderada pelo carismático vocalista Rui Reininho, e que segue a caminho dos 37 anos de carreira. Jimmy P, uma das figuras em destaque da nova geração da música portuguesa, sobe ao palco a 26. No dia 27, será a vez dos The Gift, uma das maiores e mais acarinhadas bandas nacionais, com Sónia Tavares ao leme. A 28, atuam os Expensive Soul, que regressam a Albufeira e preparam para lançar novo álbum este ano. Na noite de encerramento, a 29, a baixa de Albufeira recebe Sara Tavares e, desta forma, fecha em beleza o festival.

O programa inclui ainda animação de rua com a Fanfarra “Al-Fanfare” e a Orquestra de Percussão “Percutunes”.

- Publicidade -

A acompanhar os concertos, a tradicional mostra de artesanato irá juntar mais de 60 participantes, mostrando inovação e tradição. Em exposição vão estar peças genuínas, produzidas a partir de materiais tradicionais como o cobre, madeira, cortiça, pedras e conchas da praia, artigos em couro, bijutaria, têxteis, pintura e objetos de decoração, passando pelo artesanato oriundo de vários pontos do mundo.

Para além do artesanato, os visitantes podem encontrar frutos secos, compotas, mel, licores, conservas, doçaria regional, produtos alimentares e bebidas.

Este ano, a candidatura de Albufeira ao programa “7 Maravilhas à Mesa” também não será esquecida, estando previstas diversas ações ao longo do festival. O certame funciona das 19h00 à 1h00, com os espetáculos a terem inicio a partir das 21h00. A entrada é gratuita.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.