Mubarak abandona o poder

ouvir notícia

Hosni Mubarak deixou a presidência do Egipto, colocando fim a 30 anos de um regime que foi alvo de uma intensa contestação popular nas últimas semanas. O Conselho das Forças Armadas tomará conta do poder até à realização de eleições.

O anúncio foi feito pelo recém nomeado vice-presidente, Omar Suleiman, numa breve comunicação ao país transmitida pela televisão estatal.

Assim que foi anunciado o afastamento de Mubarak, a multidão de muitas centenas de milhares de pessoas que se encontra reunida na Praça Tahrir, no Cairo, irrompeu num brado de contentamento, durante vários minutos.

- Publicidade -

«O povo fez cair o regime», gritaram os manifestantes repetidamente, depois de 18 dias sem dar tréguas ao presidente, marcados também por vários momentos de violência, que segundo as Nações Unidas terão feito cerca de três centenas de mortos.

Depois de ter dito esta quinta-feira, numa comunicação ao país, que continuaria à frente da presidência, Hosni Mubarak deixou ao final da manhã de hoje o Cairo, rumo à estância turística de Sharm el-Sheikh, onde se encontra com a sua família.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.