Monchique investe 340 mil euros na compra de viaturas

.

A Câmara Municipal de Monchique está em processo de reforço e substituição da sua frota automóvel, tendo recentemente adquirido um autocarro com 51 lugares e duas carrinhas de nove lugares destinadas ao serviço de transporte escolar. O investimento na aquisição destas viaturas é de 340 mil euros.

“Estes veículos servirão o transporte diário dos alunos para os respetivos estabelecimentos de ensino e serão ainda utilizados no apoio às atividades dos clubes e associações do concelho”, adianta o município em comunicado.

A autarquia salienta que já disponibiliza, de forma gratuita, o serviço de transporte entre o local de residência e os estabelecimentos de ensino a todos os alunos dos 1º, 2º, e 3º CEB, que residam a mais de 3 ou 4 quilómetros dos estabelecimentos de ensino, assim como comparticipa as deslocações dos estudantes do ensino secundário.

“Em termos práticos, as deslocações casa-escola-casa implicam cerca de 60 viagens diárias, num total de 1.200 quilómetros diários pelo concelho, que perfaz, só em termos de transporte escolar, um total de 24 mil quilómetros por mês”, acentua a Câmara de Monchique.

JA

You must be logged in to post a comment Login