Loulé recebe encontro final da rede europeia Vital Cities

.

Realiza-se nos dias 19 e 20 de março, na cidade de Loulé, a última reunião transnacional do projeto europeu “Vital Cities”, rede liderada por Loulé e constituída por 10 cidades, que visa a promoção de estilos de vida ativos e saudáveis no combate ao sedentarismo e fomento da coesão social.

Para além dos parceiros de Burgas (Bulgária), Cracóvia (Polónia), Budapeste (Hungria), Birmingham (Inglaterra), Vestfold County (Noruega), Rieti (Itália), Usti Nad Labem (República Checa), Liepaja (Letónia) e Sibenik (Croácia), neste encontro estarão presentes representantes do URBACT, programa da União Europeia de aprendizagem e troca de experiências na promoção do desenvolvimento urbano sustentável e que financia as “Vital Cities”.

Recorde-se que este projeto começou a desenvolver-se em novembro de 2015, aquando de uma reunião, em Loulé, com o núcleo inicial de parceiros, encontrando-se agora na derradeira fase.

Por forma a combater a exclusão social, durante o período em que o projeto se tem desenvolvido as cidades têm levado a cabo projetos de requalificação dos espaços em áreas residenciais, utilizando o poder e a linguagem comum do desporto por meio de ações urbanas inovadoras, equipamentos físicos diversos e prestação de serviços melhor organizados e pensados para responder às necessidades da comunidade.

É o caso da requalificação da envolvente aos bairros da Abelheira e Amendoeira e intervenção nas Ruas Stuttgard e Coppingen, em Quarteira, bem como da requalificação da envolvente ao Estádio Municipal de Loulé.

You must be logged in to post a comment Login