Loulé comemora Dia da Proteção Civil com simulacro e mostra de meios

ouvir notícia

.

No próximo 1 de março (quinta-feira), Dia Internacional da Proteção Civil, a Câmara Municipal de Loulé irá assinalar esta efeméride com a realização de um simulacro e de uma exposição.

Pelas 14h00, o Mercado Municipal será palco de um simulacro, enquanto que, a partir das 15h00 e até às 18h00, haverá uma mostra de meios na Praça da República. Nesta exposição estarão representadas as entidades e agentes de proteção civil que integram a Comissão Municipal de Proteção Civil, organismo que assegura que todas as entidades e instituições de âmbito municipal imprescindíveis às operações de proteção e socorro, emergência e assistência previsíveis ou decorrentes de acidente grave ou catástrofe se articulam entre si, garantindo os meios considerados adequados à gestão da ocorrência em cada caso concreto.

Esta atividade tem como objetivo sensibilizar e promover uma cultura preventiva na comunidade, mas também estabelecer uma interação entre a polução, comunidade escolar e todos os organismos que concorrem para a segurança e proteção das populações.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.