Lídia Jorge apresenta novo romance em Portimão

ouvir notícia

.

A escritora, nascida há 71 anos em Boliqueime, estará na biblioteca municipal de Portimão esta quinta-feira, dia 14 de junho, pelas 18h30, para apresentar o seu novo romance. ‘Estuário’ é “a história de uma família que tenta resistir à adversidade

 

Quatro anos depois de “Os Memoráveis” ter sido apresentado no Teatro Municipal de Portimão, e dois anos depois de “O Amor em Lobito Bay” ter sido apresentado na Casa Manuel Teixeira Gomes, a escritora Lídia Jorge estará de novo em Portimão, uma vez mais por iniciativa do Instituto de Cultura Ibero-Atlântica (ICIA), para apresentar, em conversa com João Ventura e com leitura de excertos pelo ator Luís Vicente, o seu novo romance, “Estuário”. O encontro literário com os leitores de Portimão e do Algarve acontecerá na biblioteca municipal Manuel Teixeira, esta quinta-feira, pelas 18h30.

- Publicidade -

Em comunicado da editora, Lídia Jorge afirma: “Pensei neste livro enquanto escrevia o final de ‘Os Memoráveis’. Queria escrever a história de uma família que resistia à adversidade, tentando cada um esconder a sua vida privada aos outros”. “Seriam vidas paralelas de resistência, e todas elas tinham em comum o facto de serem figuras prometaicas anónimas. Quis que este ‘Estuário’ fosse o símile do local por onde corre o rio das histórias, que se retêm por uns instantes na brancura das páginas, antes de desaparecerem no esquecimento”…

(NOTÍCIA COMPLETA NA PRÓXIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 14 DE JUNHO)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.