Lagos dá a conhecer os escritores locais

ouvir notícia

.

Apresentações de livros, animação e leituras são algumas das propostas da Mostra de Livros de Autores de Lagos, que visa dar a conhecer a comunidade literária do concelho. Esta iniciativa, já na sua nona edição, está a decorrer até 27 de maio, no Armazém Regimental – Praça do Infante.

São várias as apresentações de obras previstas durante todo o período da iniciativa, em que os autores procuram divulgar as suas obras junto do público.

“Esta é uma oportunidade única para conhecer alguns dos escritores locais, promover a leitura, e divulgar autores lacobrigenses com pouco currículo literário que, de outra forma, quase não teriam possibilidades de mostrar as suas obras”, adiantam os promotores da iniciativa, que é organizada pela Freguesia de São Gonçalo de Lagos, com o apoio da câmara municipal.

- Publicidade -

De acordo com um dos impulsionadores da iniciativa, José Vieira Calado, “a ideia é mostrar aos visitantes do certame que qualquer um pode também iniciar-se na escrita, porque terá uma porta aberta para prosseguir”. “E mostrar aos visitantes vindos doutras paragens as obras dos muitos autores da cidade”, acrescenta o poeta lacobrigense.

A propósito, refira-se que um dos momentos altos desta iniciativa teve lugar no dia 19 de maio, com uma homenagem ao poeta José Vieira Calado, pelo seu 80º aniversário e pela sua atividade cultural no concelho.

Já esta segunda-feira, dia 21 de maio, pelas 21h00, decorre a apresentação do livro “Algarve Económico”, com a presença dos autores António Rebelo de Sousa, João Guerreiro (antigo reitor da UAlg e ex-presidente da CCDR Algarve), Vítor Neto (NERA), Luís Coelho (presidente da Ordem dos Economistas do Algarve) e Fernando Vila Nova (gestor de negócio BPI Sul).

Todas as ações programadas estão marcadas para as 16h00 ou 21h00, estando no recinto, todos os dias, diversos escritores para uma sessão de autógrafos.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.