Lagoenses têm oito dias para votar em nove propostas

.

Até ao próximo dia 20 de julho, os residentes no concelho de Lagoa podem votar nas propostas do quinto orçamento participativo. Ao todo, a população elegeu nove propostas nos encontros participativos, que decorrem nas localidades de Ferragudo, Parchal, Estômbar, Lagoa, Carvoeiro e Porches.

Assim, em votação estão a criação de um parque de lazer equipado para cidadãos sénior e crianças (Pateiro-Parchal); o asfaltamento de duas estradas: a de acesso ao Vale da Vila e ao Sítio dos Fitos; o abastecimento de água ao Vale da Vila; a criação de uma lomba e passadeira na Rua D. Maria Eugénia Júdice Ferreira (Lagoa); a implementação de uma horta comunitária (Pateiro-Parchal); a aquisição de uma carrinha de resgate e esterilização de animais; a continuação do alcatroamento da Estrada de Vale Canada (Ferragudo) e a aquisição de uma viatura de nove lugares para servir a população de Ferragudo.

A população pode votar em sete zonas de votação presencial, nomeadamente nos edifícios das uniões e juntas de freguesia do concelho e nos CTT de Ferragudo, bem como através do site da câmara na internet, onde a votação representa já cerca de 7% do valor total.

Desde a primeira edição (2014), a Câmara Municipal de Lagoa dotou com 300 mil euros a verba para o orçamento participativo.

NC|JA

You must be logged in to post a comment Login