Lagoa comemora 17 anos de elevação a cidade

ouvir notícia

O município de Lagoa vai dinamizar visitas guiadas ao Convento de São José

O município de Lagoa está a comemorar o 17º aniversário da elevação a cidade, sob a égide da memória. O programa inclui visitas guiadas ao Convento de São José, já nesta quinta-feira, dia 19 de abril, entre as 10h30 e as 14h30. Assim, será possível realizar percursos orientados e ficar a perceber como é “viver e aprender num convento”. Esta atividade destina-se não só à população em geral (visitas pelas 10h30), como acolhe o grupo sénior Projeto Bisa e Companhia, que fará uma incursão a este espaço cultural e religioso desde as suas origens.

Já no dia 20 de abril, pelas 18h00, terá lugar na biblioteca municipal a apresentação pública do livro “Manuel Teixeira Gomes: Biografia”, de José Alberto Quaresma da Cruz, com um apontamento musical de guitarra e a leitura de excertos da obra e sessão de autógrafos.

No decurso dos 245 anos de criação do concelho e do aniversário de elevação de Lagoa a cidade, o município organizará ainda um colóquio comemorativo dessa dupla efeméride, intitulado: “Lagoa, Poder Local e Municipalismo”, que terá lugar no dia 21 de abril (sábado), no auditório do Convento de São José, entre as 9h30 e as 16h15.

- Publicidade -

Este será “um momento de reflexão em torno da história de Lagoa, do poder local e do municipalismo, mas também de debate sobre a importância e significado do conhecimento histórico e dos arquivos municipais e locais para a vida e identidade das comunidades e populações, que reunirá em Lagoa um conjunto de especialistas em diversas áreas e cronologias do saber histórico”, adianta a organização…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 19 DE ABRIL)

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.