Lagoa apela às pessoas para se envolverem na defesa do mar

.

Uma limpeza subaquática para promover uma mudança de atitude para com o mar é a motivação para a parceria entre o município de Lagoa e o clube subaquático Portisub, no âmbito da Bandeira Azul 2018.

O areal da Praia do Pintadinho, no concelho de Lagoa, será o centro de operações para a atividade “Vamos Limpar o Mar”, no próximo dia 7 de julho, a começar pelas 10h00. Trata-se de uma ação de limpeza subaquática e de praia, com a mobilização de voluntários e clubes de mergulho.

O desafio é “despertar consciências para a influência que os oceanos exercem em todos os aspetos da vida no planeta, de que forma afetam e são afetados pelas alterações climáticas e o que isso significa a longo prazo”.

Pretende-se alertar para “a ligação existente entre ecossistemas terrestres e marinhos e como a vida no mar está tão dependente de pequenos gestos em nossas casas”. A iniciativa tem o objetivo de “envolver toda a gente na defesa do mar”. Todos estão convidados a participar de forma gratuita e, no final no evento, haverá uma t-shirt comemorativa do evento.

Esta atividade tem como objetivo mobilizar os cidadãos para a causa da preservação da natureza, no âmbito da campanha da Bandeira Azul da Europa.

JA

You must be logged in to post a comment Login