Jessica Augusto conquista título europeu em Albufeira

ouvir notícia

Jessica Augusto, medalha de ouro nos Campeonatos da Europa de Corta Mato disputados em Albufeira

A algarvia Ana Dias ficou na 10.ª posição

A portuguesa Jessica Augusto sagrou-se este domingo campeã da Europa de corta mato, nos Europeus de decorreram na pista das Açoteias, em Albufeira, deixando na segunda posição a turca Binnaz Uslu (prata) e a também portuguesa Dulce Félix (bronze).

A Seleção Nacional conquistou também a medalha de ouro coletivamente (à frente da Grã-Bretanha e da Espanha, prata e bronze, respetivamente) e colocou cinco atletas nos 10 primeiro lugares. A algarvia Ana Dias foi 10.ª classificada, mas a sua posição acabou por não contar para a classificação coletiva, pois apenas são contabilizadas as primeiras quatro atletas de cada seleção.

- Publicidade -

Na prova masculina, o português de origem marroquina Yousef el Kalai garantiu a terceira posição e bronze, atrás do espanhol Ayad Lamdassem (prata) e do ucraniano Serhiy Lebid (ouro). Coletivamente, Portugal conseguiu o segundo lugar (prata), atrás da França (ouro) e à frente da Espanha (bronze).

A quarta medalha individual da Selecção Portuguesa foi conquistada por Rui Pinto (bronze), que foi terceiro na prova de juniores. Neste escalão, Portugal consegiu o segundo lugar (prata) coletivamente.

D.V.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.