Já não é possível arrendar casas a preços “normais” em Albufeira

O problema da falta de casas a preços acessíveis está a agravar-se a cada dia que passa na região. Em Albufeira, a oferta está totalmente desfasada da procura, ao ponto de já não existirem imóveis disponíveis para arrendamento. O cenário atual leva a Câmara de Albufeira a procurar “novas respostas”. Entre as medidas urgentes está a construção de mais habitação a preços “normais” e a aquisição de casas prontas ou em condições de serem reabilitadas para uso imediato

A falta de imóveis para arrendamento leva a autarquia a lançar um conjunto de medidas para resolver um problema cada vez mais grave

“Neste momento, à semelhança do que ocorre nas grandes cidades, como Lisboa e Porto, o mercado de arrendamento em Albufeira está fechado”, revela Ana Pífaro, vice-presidente da Câmara de Albufeira e responsável pelo pelouro da habitação. Ou seja, sublinha a autarca, “já não existem imóveis para arrendamento”.

Esta situação preocupante leva a autarquia a procurar “novas respostas”, sendo que o município prepara-se para lançar o Programa Mais Habitação, que integra um conjunto alargado de medidas para resolver o problema da falta de casas.

“O cenário atual tem vindo a ser estudado pelo atual executivo, que tem vindo a delinear um conjunto de medidas com o objetivo de responder em várias frentes, a um problema muito concreto que está a afetar o concelho”, refere a autarquia liderada por José Carlos Rolo…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 7 DE JUNHO)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

You must be logged in to post a comment Login