“Furacão” brasileiro e dinossauros passam em julho por Portimão

ouvir notícia

.

O concerto da cantora brasileira Ivete Sangalo, o espetáculo de Fernando Mendes, o Mundialito de Futebol de Praia e a exposição Mundo dos Dinossauros, são alguns dos eventos que vão “aquecer” os dias e as noites de verão no município portimonense.

Julho vai ser um mês recheado de grandes eventos em Portimão para esquecer a crise e celebrar o verão. O objetivo da autarquia, que preparou uma programação com muitas atividades e espetáculos variados, é atrair mais turistas ao município e cativar mais visitantes em tempos de crise.

Uma das maiores atrações da agenda deste mês em Portimão é o concerto de Ivete Sangalo, no dia 28, às 22h00, no estádio municipal. O “furacão” da Bahia, como é conhecida a cantora brasileira, promete um espetáculo grandioso em terras algarvias, com direito a um mega ecrã de led, passerelle que lhe permitirá estar bem junto do público, pirotecnia, confetes, sistema de som/luz de respeito e, ainda, dois elevadores em palco! Ou seja, a diva brasileira vai trazer consigo uma megaprodução para um concerto de cerca de três horas, sempre a dançar e a levantar os pés do chão.

- Publicidade -

Durante a atuação em Portimão, Ivete Sangalo fará uma viagem por todos os grandes sucessos da sua carreira, como “Beleza Rara”, “Alô Paixão”, “Sorte Grande”, “Arerê”, “Levada Louca”, “Vem Meu Amor”, “Festa”, “Aceleraê”, “Base do Beijo”, “Qui Belê”, entre outros.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e custam 28 euros para o relvado e 34 euros para a bancada.

Fernando Mendes revisita 30 anos de carreira

Já o Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) vai acolher, entre 26 de julho e 26 de agosto, o teatro de revista “Mendes.Come”, protagonizado por Fernando Mendes. Neste espetáculo, o famoso ator, humorista e apresentador revisita os melhores momentos dos 30 anos da sua carreira, numa verdadeira noite de rir e chorar por mais.

Os espetáculos realizam-se todos os dias, às 22h00, e o preço dos bilhetes varia entre os 10 euros para o balcão, os 15 euros para a segunda plateia e os 25 euros para a primeira plateia.

Do “monstro” dos palcos e da comédia passamos para os verdadeiros monstros, neste caso, através da exposição Mundo dos Dinossauros. A mostra vai estar patente, entre 11 de julho a 9 de setembro, no Portimão Arena.

A organização adianta que esta é uma exposição para todas as idades e com um caráter didático de grande significado. É, também, um espaço lúdico para os mais pequenos, onde vão poder ver, bem de perto, os grandes répteis do “Parque Jurássico”, como os Velociraptors, Oviraptor e T-Rex, e o famoso Braquiossauro.

O horário da exposição é das 17h00 às 24h00 e o valor dos ingressos é de sete euros para adultos e cinco euros para crianças até aos 11 anos (inclusive). A entrada é gratuita para menores de três anos de idade. Existem ainda bilhetes familiares e para escolas mais baratos.

Praia da Rocha vira estádio de futebol

A programação do município de Portimão prossegue, de 20 a 22 de julho, com mais uma edição do Mundialito de Futebol de Praia. A Praia da Rocha transforma-se assim mais uma vez num estádio onde a relva é a areia. Os jogos são habitualmente muito disputados e competitivos e a animação é sempre garantida.

Entretanto, a quinta pedagógica de Portimão também preparou várias atividades, especialmente dedicadas às crianças, que decorrem todos os dias. São elas o “Veterinário por uma hora” (7), “Alimentação dos animais” (14), “Cuidados do Pomar” (21) e “Agricultor por uma hora” (28).

O destaque da agenda de julho vai ainda para as exposições do Museu de Portimão, nomeadamente a mostra permanente “Portimão – Território e Identidade”, a exposição de fotografia “Juízo Final”, de Cinta Miranda (até dia 22) e a exposição “A guitarra portuguesa” (até 30 de setembro).

Já na Casa Manuel Teixeira Gomes está patente, até dia 11, a exposição de fotografia “Aqui entre nós…”, uma mostra de João Almeida, e “Chaminé Algarvia – Arte Aplicada 2012”, realizada por alunos do agrupamento de escolas Professor José Buísel.

Atividades desportivas para os mais ativos

O desporto também faz parte da programação de julho do município portimonense. Até 2 de setembro, a área desportiva da Praia Rocha vai ser o espaço ideal para quem não gosta de passar o dia estendido na areia.
Voleibol, basquetebol, futebol e futevólei são as modalidades mais populares, mas há novas disciplinas que estão a conquistar novos adeptos, como o yoga, a hidroginástica, a canoagem ou os batismos de vela, mergulho e de surf.

Em termos desportivos, há ainda a destacar a passagem pelo Algarve do FIA GT1 World Championship, entre os próximos dias 6 e 8, no Autódromo Internacional do Algarve, assim como a realização de vários torneios de ténis no complexo municipal de ténis de Portimão.

NC/JA
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.