Fósseis com milhões de anos no chão e paredes da escola de Silves

ouvir notícia

.

A escola secundária de Silves está a apresentar, até ao próximo dia 5 de junho, a exposição “Entre retalhos de antigos oceanos”, onde é possível encontrar fósseis com milhões de anos no chão e paredes deste estabelecimento de ensino.

O professor Francisco Lopes, coordenador do projeto, explica que “na construção do edifício da escola secundária de Silves foram utilizados diferentes tipos de pedras naturais nos pavimentos e revestimentos das paredes”, sendo que, “estas rochas, formadas outrora nas margens de oceanos e mares do passado, encontram-se repletas de características curiosas e de fósseis de animais marinhos já extintos, guardando imensas histórias à espera de serem desvendadas”.

Esta realidade proporcionou a oportunidade de se desenvolver, nos últimos três anos letivos, o projeto “As rochas e fósseis da minha escola…”, cujos resultados são agora apresentados ao público através da exposição “Entre retalhos de antigos oceanos”. A mostra é coordenada pelo professor Francisco Lopes e pelos alunos da disciplina de geologia do 12º ano, que irão dar voz a este património, normalmente ignorado, através de visitas guiadas à exposição, no dia 5 de junho, das 14h15 às 17h00.

- Publicidade -

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.