Renato Costa apresenta “Uma educação para a vida”

ouvir notícia

Livro é apresentado pela primeira vez em Albufeira.

Renato Costa já tem o seu mais recente livro concluído e vai apresentá-lo no auditório da Biblioteca de Albufeira no próximo dia 5, pelas 17h00. “Uma educação para a vida – um projeto de educação internacional no século XXI” é o título desta obra que acaba por ser o resultado da experiência do autor e um espaço de reflexão abrangente sobre o que é uma escola internacional nos dias de hoje.
Trata-se de um ensaio onde o autor estabelece uma ligação entre os pressupostos teóricos de uma escola de educação internacional, num mundo global e os seus horizontes de desenvolvimento.
O livro apresenta uma síntese de 10 anos de práticas educativas de uma escola no séc. XXI no desenvolvimento de um projeto local e global de educação internacional. Nele, o autor estabelece uma ligação entre os pressupostos teóricos de uma escola de educação internacional num mundo global e os seus horizontes de desenvolvimento.
O lançamento do livro contará com a presença de João Trigo e João Valsassina, diretores do Colégio Nossa Senhora do Rosário, no Porto e do Colégio Valsassina, em Lisboa. O Colégio Nossa Senhora do Rosário é atualmente o primeiro do ranking nacional das escolas secundárias. O Colégio Valsassina é um prestigiado estabelecimento de ensino privado nacional com um projeto educativo com mais de um século.
Recorde-se que Renato Costa é o diretor pedagógico do Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) desde 1987. O seu empenho com o CIV e o intenso desejo de aprofundar um modelo de educação internacional em Portugal são conhecidos a par de diversas atividades a que se tem dedicado e inclusivamente à questão da história gastronómica da região, o seu registo e compreensão e até um impulsionar da fusão a cozinha atual. Também nesta área da gastronomia, Renato Costa tem vários livros publicados.
Foi secretário-geral do ensino particular e cooperativo entre 1993 e 1995 e desempenhou vários cargos no ensino particular e cooperativo a nível nacional e internacional. É membro da American Educational Research Association e tem participado em múltiplas missões internacionais de educação em diversos países do mundo e continentes.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.