Gripe A matou dez pessoas em seis semanas

ouvir notícia

O vírus da gripe A H1N1 causou a morte a dez pessoas no Reino Unido nas últimas seis semanas, anunciaram este sábado as autoridades de saúde daquele país.

De acordo com a Agência Britânica para a Proteção da Saúde, as dez vítimas eram adultos com menos de 65 anos e a maioria sofria de outros problemas de saúde.

“Nas últimas semanas vimos o número de casos de gripe sazonal, tanto da gripe A H1N1, como da gripe B, crescer entre a comunidade”, disse o diretor do departamento de doenças respiratórias da Agência Britânica para a Proteção da Saúde, John Watson, num comunicado.

- Publicidade -

“Foi registado o internamento de pacientes seriamente doentes e surtos de gripe nas escolas”, acrescentou o responsável.

Fim da pandemia declarado em agosto

A Organização Mundial de Saúde declarou o fim da pandemia de gripe A em agosto.

John Watson disse em declarações ao jornal Independent que o Reino Unido parecia estar na “vanguarda” do último surto de gripe A H1N1, com outros países europeus a verem surgir alguns casos de gripe suína.

A Agência Britânica para a Proteção da Saúde realçou ser expetável nos meses de inverno um aumento do número de casos de infeção por gripe A, não considerando anormais os números anunciados.

No pico da pandemia, em julho de 2009, o Reino Unido chegou a registar 100 mil casos por semana.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.