CRÓNICA DE FARO: “Ver Faro do alto”

LP
LPhttps://www.jornaldoalgarve.pt
Colaboradora. Designer.

…É uma das atrações inovadoras que vem valorizar a segunda edição do “Festival F” e que decorrerá na capital sulina entre 30 de Agosto e 1 de Setembro. Efectivamente três balões de ar quente vão estar à disposição do muito público que vai ocorrer a este que se vai transformando num dos maiores de música portuguesa que ocorrem em Portugal. A ideia desse louletano que prestou como diretor do Teatro das Figuras assinalados serviços a Faro e ao Algarve, o saudoso Joaquim Guerreiro, ideólogo da iniciativa e que tão prematuramente nos deixou em Setembro último, cria raizes para ser um dos grande eventos anuais e conquistar espaço Europa em fora. Apresentado há dias no histórico Teatro Capitólio, em Lisboa, pelo seu promotor, a Câmara Municipal de Faro na presidência do Dr. Rogério Bacalhau Coelho, “Festival F” vai conhecer uma ampliação do espaço físico, passando dos 5 mil metros quadrados da mediática “Cidade Velha” (zona amuralhada da capital algarvia) para conquistar o Largo de São Francisco (espaço da Ria Formosa) e atingir a área total de 38 mil metros quadrados e alojar os muitos milhares de participantes que ali vão acorrer nestes três dias em que a capitalidade da música portuguesa assenta arraiais na capital da mais turística região portuguesa.
Para o presidente do município esta realização “é um certame de música portuguesa que junta artistas consagrados a outros em plena ascenção”. E assim teremos, entre outros Salvador Sobral (vencedor do Eurofestival em 2017 e que na edição inaugural, por motivos de saúde, não pode estar presente; Dead Combo, The Gift, Sérgio Godinho, Rodrigo leão, Blaya, Áurea, Cristina Branco, Moon Spell, Slow J, os DJs Patife (brasileiro), Nuno Inês e Wilson Honrado, Papillon, Kapta Jota e Luís Severo. Um quantitativamente e qualitativamente elenco, que vão animar estas noites nos 7 palcos de música (Cidade Velha e Largo de São Francisco, a par da “Stand Up Comedy, Eduardo Madeira e “Moce dum Cabresto”, exposições, teatro, animação de rua, artes plásticas, animação infantil, artesanato do autor, etc.
“Festival F” a imagem de Faro a querer assumir o seu lugar nos grandes eventos do verão algarvio!

João Leal

Deixe um comentário

Exclusivos

Algarve comemora em grande os 50 anos do 25 de abril

Para assinalar esta data, os concelhos algarvios prepararam uma programação muito diversificada, destacando-se exposições,...

Professor Horta Correia é referência internacional em Urbanismo e História de Arte

Pedro Pires, técnico superior na Câmara Municipal de Castro Marim e membro do Centro...

O legado do jornal regional que vai além fronteiras

No sábado passado, dia 30 de março, o JORNAL do ALGARVE comemorou o seu...

Noélia Jerónimo: “Cozinho a minha paisagem”

JORNAL do ALGARVE (JA) - Quem é que a ensinou a cozinhar?Noélia Jerónimo (NJ)...

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.