Samuel Caldeira entra a ganhar na Taça de Portugal

ouvir notícia

.

O algarvio Samuel Caldeira, da formação Carmim/Prio/Tavira, venceu ao sprint, no sábado, a Clássica da Primavera, na Póvoa de Varzim, primeira prova da Taça de Portugal de ciclismo. O segundo a cortar a meta foi Bruno Saraiva (Louletano/Dunas Douradas), seguido de Sérgio Ribeiro (Efapel/Glassdrive).

A prova compreendeu um circuito de seis voltas, perfazendo um total de 131 quilómetros, com seis metas volantes e dois prémios de montanha, e o atleta algarvio concluiu o percurso em 3.07,39 horas.

Para Caldeira, Atleta do Ano no mês de Março segundo o ranking da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais), esta foi uma vitória desejada: “A equipa esteve bastante bem e conseguimos alcançar os objectivos a que nos propusemos. Com as características do percurso sabíamos que podíamos discutir a vitória e foi o que fizemos. Felizmente concretizou-se.”

- Publicidade -

O seu colega de equipa Luís Silva também ficou entre os dez primeiros, ao concluir o trajecto na oitava posição, com o mesmo tempo do companheiro de equipa.

O Memorial Bruno Neves é a segunda prova pontuável para esta competição e corre-se no próximo dia 13 de maio, em Nogueira do Cravo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.