“Chefs” internacionais vão preparar mega churrasco em Vila Real de Santo António

Iniciativa realiza-se este sábado, das 16h00 às 22h00, no jardim da Avenida da República

Paula Labaki e Samuel Rosa

.

Chama-se “Bar Beer Cue”, é um encontro gastronómico que vai decorrer no dia 10 de março (sábado), em Vila Real de Santo António e que reunirá nove ‘chefs’ de cozinha. O desafio é confecionar carnes com técnicas brasileiras e argentinas que têm ganho popularidade além-fronteiras.

Este mega churrasco realiza-se entre as 16h00 e as 22h00, no jardim da Avenida da República (em frente à capitania e ao Rio Guadiana), e, além da vertente gastronómica, terá uma forte componente visual, já que utilizará várias técnicas de fogo para confecionar os alimentos.

Os cabeças de cartaz serão a conceituada ‘chef’ brasileira Paula Labaki e o vila-realense Samuel Rosa, que irão convidar sete colegas internacionais de diversas nacionalidades para preparar uma iniciativa cujo conceito chega pela primeira vez a Portugal.

Paula Labaki é fundadora do Catering Lena Labaki e tem apostado sobretudo na cozinha de autor, utilizando técnicas adquiridas e outras que ela mesma desenvolveu, procurando sempre criar um espetáculo artístico e sensorial. Entre seus clientes há artistas e músicos famosos como o maestro André Rieu, os membros da banda Iron Maiden, Ozzy Osborne, Julio Iglesias e o elenco do Cirque du Soleil.

Já Samuel Rosa é natural de Monte Gordo, concelho de Vila Real de Santo António, e formou-se na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro. Baseado nas suas raízes algarvias, Samuel é um homem apaixonado pela cozinha, a sua e a dos outros, fundindo várias influências nos pratos que idealiza. É chef residente no “Mèm Restaurante”, na localidade de Goldra, Loulé, espaço que se distingue por apostar nos produtos locais e sazonais e numa carta que contém toda a região.

A entrada no evento terá o valor de 10 euros (5 euros para crianças dos 7 aos 12 anos) e permitirá degustar todos os pratos livremente (bebidas não incluídas). Os bilhetes para o evento podem ser adquiridos à entrada do recinto ou na receção do Centro Cultural António Aleixo.

(Notícia corrigida às 16h28: o evento realiza-se no sábado, dia 10 de março, e não “este sábado” como tinha sido referido, por lapso, inicialmente)

You must be logged in to post a comment Login