Caso de maus-tratos a crianças em escola de Portimão chega ao Parlamento

ouvir notícia

.

Os deputados João Vasconcelos e Joana Mortágua, do Bloco de Esquerda, questionaram o Governo acerca de situações de maus-tratos e discriminação denunciadas por pais de alunos da Escola Major David Neto, em Portimão.

Os parlamentares do Bloco de Esquerda exigem respostas do Governo, designadamente se o Ministério da Educação irá intervir e de que forma.

As questões dirigidas ao Governo pelos deputados bloquistas surgem na sequência de notícias vindas a público dando conta do registo de insultos, agressões, discriminação e maus-tratos a alunos do 4.º ano da Escola Major David Neto, as quais motivaram os pais e relatarem o sucedido à Associação SOS Racismo, que por seu turno trouxe o caso a público.

- Publicidade -

A situação mais relevante, e segundo as denúncias conhecidas, prende-se com o facto das crianças de etnia cigana terem sido agredidas, física e verbalmente, e comerem de pé, junto a caixotes do lixo, bem como pelo facto de serem obrigadas a partilhar a dose normal da refeição com outras crianças.

“De acordo com os pais, a escola em causa colocou numa única turma todas as crianças de etnia cigana, crianças negras e crianças com deficiência, situação que não favorece a integração e o enriquecimento cultural”, afirmam os deputados bloquistas.

Os pais e encarregados de educação apresentaram queixa à Direção Regional de Educação do Algarve e junto dos serviços da Câmara Municipal de Portimão.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.