Canoagem: João Albuquerque garante apoio da Câmara de Alcoutim para chegar aos Jogos Olímpicos

.

A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou, esta semana, a celebração de um protocolo com o Grupo Desportivo de Alcoutim no sentido de apoiar financeiramente a atividade da associação e patrocinar a preparação do canoísta João Albuquerque com o objetivo de integrar a Seleção Nacional e aspirar a uma participação olímpica.

O apoio concedido, no montante de 17 mil euros, “será fundamental para a atividade do Grupo Desportivo de Alcoutim na área da canoagem e para a promissora carreira do atleta”, explica a autarquia.

Atualmente com 27 anos, João Albuquerque iniciou a canoagem em 2002 no Grupo Desportivo da Alcoutim, clube que desde então sempre representou e onde já alcançou grandes resultados na modalidade, a nível nacional e internacional, sendo presença assídua na Seleção Nacional nos escalões infantil, cadete, júnior e sub-23.

Com um vasto currículo desportivo, salientam-se os sete títulos de campeão nacional, 15 títulos de campeão do Algarve, bem como participações em campeonatos da Europa em representação da Seleção Nacional de canoagem.

You must be logged in to post a comment Login